Tipos de plantas

As plantas ornamentais são plantas cultivadas para apreciação de sua beleza. Elas são utilizadas para ornamentar jardins e interiores. Essas plantas foram separadas nesse segmento por várias características, como o seu cultivo e principalmente características de sua beleza, como a floração, os formatos variados de sua folhagem e caule, sua textura, cores, etc.

A partir do momento em que o homem percebeu que também podia usar esses tipos de plantas para a ornamentação, ele começou a explorá-la e a aperfeiçoar qualidades de determinadas plantas ao fazer cruzamentos entre elas. Nessa possibilidade de cruzamento, surgiram novas especificações e variedades de plantas, com cores mais intensas, flores, tamanhos e formatos diferentes e aprimorados.

Com a descoberta da América e o interesse dos europeus em explorar qualquer tipo de riqueza em nosso continente, tipos belíssimos de plantas e flores foram levados para a Europa, o que as tornou muito populares. Entre os exemplares estavam bromélias e orquídeas, que são reconhecidas até hoje por sua extrema beleza.

O mesmo aconteceu quando os europeus fizeram expedições na Ásia: lá, eles encontraram outra grande variedade de flores e plantas que chamaram muita atenção e também foram levadas para a Europa para serem comercializadas.

Com o tempo e o reconhecimento dessas espécies de plantas, a procura para compra foi aumentando, e então criou-se um mercado exclusivo para esse tipo de comércio. A exploração intensa e até mesmo o tráfico e coleta desenfreada das plantas e flores ornamentais levou algumas espécies a entrar em extinção e outras a reduzirem suas populações. Algumas flores se tornaram raríssimas de ser encontradas e mesmo assim muitas pessoas ainda praticam a coleta ilegal dessas plantas.

www.000webhost.com